Como antecipar as consequências da ascensão chinesa, o Brexit e a eleição de Trump? Quais os cenários mais prováveis para 2017 e como eles afetarão o Brasil? Ter as ferramentas certas para a análise do cenário político é atributo indispensável para quem pretende trabalhar em bancos privados, consultorias de negócios, multinacionais, grandes ONGs, organismos multilaterais ou para o governo.
Estão abertas as matrículas para o curso intensivo de verão “Análise de risco político: como as empresas multinacionais decidem onde e como investir?” para alunos externos à FGV. O curso, com o auxílio teórico da Ciência Política e da Economia, estudará a maneira pela qual a política influencia os agentes econômicos e de mercado. O foco se dará na aplicação das teorias e de ferramentas específicas para o entendimento de casos reais.
A disciplina será ministrada pelos professores Oliver Stuenkel e Matias Spektor na FGV Rio de Janeiro, e ocorrerá entre os dias 23 de janeiro e 3 de fevereiro de 2017, das 14h às 20h. As inscrições se encerram no dia 29 de dezembro.
Para mais informações sobre o curso, acesse este link.
Leia também:
Curso intensivo: “Dez Desafios da Governança Global”
The growing importance of political risk
Why China is the greatest beneficiary of geopolitical events in 2015
Photo credit: Maxim Shemetov/REUTERS, Petros Giannakouris/AP, Antonio Cruz/Agência Brasil, Mike McCune/Flickr, AP, Kevin Lamarque/REUTERS