O(a) bolsista estará envolvido(a) na execução do projeto Pax Brasiliana, coordenado por Oliver Stuenkel, professor da Escola de Relações Internacionais da FGV e coordenador do CPDOC em São Paulo. Entre as atividades principais, o(a) graduando(a) participará de pesquisas sobre política externa brasileira; da preparação de materiais para reuniões e entrevistas de história oral; da revisão de textos; e prestará auxílio na gestão de projetos de financiamento.
Bolsa da FAPESP TT-1, para alunos de graduação, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 15 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa, sem que haja prejuízo em seu desempenho acadêmico.
Benefício
R$ 427,60 (Treinamento Técnico I – (TT-I))
Para mais informações: http://www.fapesp.br/174#1357
Perfil do(a) candidato(a)
Graduando(a) em Relações Internacionais, Ciências Sociais, Economia, História, Administração Pública ou áreas afins (a partir do 3º semestre);
Fluência oral e escrita na língua inglesa (indispensável);
Proficiência na língua espanhola – oral e escrita é um diferencial;
Autonomia, organização, bom gerenciamento de tempo;
Responsabilidade na execução de tarefas e projetos;
Habilidades de trabalho em equipe;
Ótima comunicação verbal e escrita.
Processo seletivo
Candidatos(as) pré-selecionados(as) com base na análise de currículo realizarão entrevista em português e inglês, escreverão duas redações nesses mesmos idiomas e farão um teste de conferência de fidelidade de uma transcrição de áudio em inglês e/ ou espanhol*.
Os interessados devem enviar o currículo (CV) e uma carta de motivação (uma página) contando sua trajetória educacional/profissional e seu interesse no projeto para joao.pola@fgv.br até as 23h59 de 24 de julho de 2018.
* Resumidamente, realizar um teste de conferência de fidelidade significa verificar a qualidade de uma transcrição com base no áudio original.